Independência Ou Morte

Blog do Programa de rádio Independência ou Morte.

Apresentado e produzido por Pedro Amorim, Fernando Guitti e a Participação do Edu JC

Domingo, 22h na IRádio. www.iradio.com.br com repríses nas terças no mesmo horário!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Encontros do mundo do rock.


Não é de hoje que grandes reuniões acontecem no mundo do rock. Consegue imaginar uma banda com George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison, Bob Dylan e Tom Petty? Essa turma montou a super banda The Traveling Wilburys, em 1988.

Voltando mais um pouco, mais precisamente para 1969, encontramos o Blind Faith com Eric Clapton,Ginger Baker, Steve Winwood e Ric Grech. Que encontro! (Pensamento triste do momento: Como poder existir emo depois de tudo isso?)

Dá pra ficar alguns anos falando das reuniões que mexem com o público de uma forma sobrenatural. Mas quero falar daquelas que pudemos estar presente nos últimos tempos. Ou tentar, são muitas e incríveis.

Começo por Cris Cornell e a cozinha+guitarra do Rage Again in the Machine. O primeiro disco já basta por uma vida. O que fizeram-brigaram-gravaram depois é conversa. Também tem que ser citado que Slash, Duff McKagan e Matt Sorum(todos do Guns & Roses) se juntaram a Scott Weiland (do Stone Temple Pilots) e montaram uma banda chamada Velvet Revolver. O guitarrista Dave Kushner (do Wasted Kushner) completa a formação, já que Izzy Stradlin recusou o convite. As duas bandas já sairam no pau e não existem mais.

Falando de coisas bem recentes, ou ficarei o fim de semana aqui, tenho acompanhado Jimmy Page e Jonh Paul Jones dando umas palhinhas nos shows do Foo Fighters. Talvez por estar tão próximos dos “Leds”, Dave Grohl acaba de montar uma banda comJohn Paul Jones e o chato do Josh Homme do Queens and Stone Age (que não é capaz de estragar tal reunião).

O Alice in chains está de volta com o vocalista William DuVall e em setembro tem disco novo.

Pra completar, ainda tem a participação de Elton Jonh na faixa tributo a Laney Stanley. Na turnê de 2006, a banda contou com a participação de Duff McKagan do Guns na outra guitarra. Tomara que continue.

Uma das mais legais e surpreendentes é o Chickenfoot . Eu sempre quis ver Satriani tocando numa banda e meus sonhos foram atendidos. O careca se juntou a Sammy Haggar e Michael Antony que eram vocalista e baixista do Van Hallen, e a Chad Smith, baterista do Red Hot. Os caras já estão prontos para a estrada e nós prontos para morrer em mais uma grana.

Farei um outro apanhado num post próximo ou ninguém vai ter saco de ler isso aqui. Alguém aí tem alguma sugestão? É só comentar.

Um abraço.

Flávio Petit está de volta ao programa como colunista do blog porque é uma enciclopédia do rock e só perde em em conhecimento internacional para Fernando Guitti e Lucas Cuesta Mattos. Nacional ele não perde pra ninguém. Para contatos: www.Myspace.com/flaviopetit