Independência Ou Morte

Blog do Programa de rádio Independência ou Morte.

Apresentado e produzido por Pedro Amorim, Fernando Guitti e a Participação do Edu JC

Domingo, 22h na IRádio. www.iradio.com.br com repríses nas terças no mesmo horário!

sábado, 29 de março de 2008

Na Falta de Assunto...

Hoje não tenho nada para dizer ou comentar. Nada aconteceu de novo. É tudo velho e passado. Então, na falta do que escrever, vou falar da minha cidade que muitos insistem de chamá-la de "Maravilhosa", mas que de maravilhosa, atualmente, tem muito pouco. Se não, vejamos:

* Na semana passada, precisei usar um telefone público para dar uma ligação (sou pão duro e me recuso a usar celular para ligações para telefones fixos), e tive que percorrer 2 ruas e 12 orelhões até achar um que funcionasse. Achei estranho e a partir daí, todos os dias, conto quantos telefones públicos preciso para dar uma ligação. Resultado: de terça-feira passada até ontem, sexta-feira dia 28/03/08, fui em 48 aparelhos para dar 3 telefonemas, ou seja, 16 tentativas por ligação. Será que as companhias de celulares estão por trás disso?

* O Rio de Janeiro está em guerra com um inimigo de aproximadamente 5 milímetros de tamanho. E o pior, está perdendo. O mosquito da dengue está "deitando os cabelos" por aqui, e enquanto isso nosso prefeito Cesar Maia, que não participou do filme Tropa de Elite mas é um fanfarrão, foi para Bahia rezar!!! Isso mesmo, o meu, o seu, o nosso prefeito foi pedir para todos os santos, uma ajuda pra levar o mosquito da dengue para o fundo do oceano. Não vai dar certo. Se reza desse certo, eu já teria ganho na Mega Sena 13 vezes, meu vizinho já teria se mudado para um lugar bem longe, e o próprio Cesar Maia já teria sido picado por todos os mosquitos da dengue.

* Outro dia estava no metrô e reparei uma coisa interessnte: toda vêz, quando o trem se aproxima de alguma estação, uma voz feminina e sensual anuncia nos alto-falantes dos vagões: "próxima estação Cinelândia, desembarque pelo lado direito. Observe atentamente o espaço entre o trem e a plataforma. Next station Cinelandia." Observaram uma coisa? Viram o preconceito com os gringos? Para nós a informação vem completa com nome da estação, o lado para desembarcar e atenção especial e dobrada com o vão entre o trem e a plataforma, mas com os estrangeiros só o nome da estação e olhe lá. Seria melhor então trocar o "next station" para:
"Hey Gringo: Fuck You!!"

* Marcelo Madureira falou que acha os filmes do Glauber Rocha umas merdas. Um bando de intelectuais esperneou, fez beicinho e outras baboseiras mais. Fizeram até um protesto. Se juntaram numa sala do centro da cidade do Rio de Janeiro e promoveram uma sessão(de tortura talvez) com "Deus e o Diabo na Terra do Sol". Eu também acho que os filmes do Glauber umas merdas. Mas acho que o Marcelo Madureira poderia incluir os filmes do Arnaldo Jabor também.

*Todos os fins de semana, no Posto 9 em Ipanema, um bando de gente bate palmas para o pôr do sol que se põe num mar cheio de cocô. Pode um bagulho desses?