Independência Ou Morte

Blog do Programa de rádio Independência ou Morte.

Apresentado e produzido por Pedro Amorim, Fernando Guitti e a Participação do Edu JC

Domingo, 22h na IRádio. www.iradio.com.br com repríses nas terças no mesmo horário!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

LENHA PURA!!!

Ontem, dia 22/02/2008, fui mais uma vez, a oitava pra ser preciso, assistir outro show da minha banda preferida, Deep Purple, que ao que parece, está dando mais shows no Brasil que muito figurão da nossa MPB, mas hoje quero falar de outra banda, e que banda!, a Inquisição. Esses caras foram escolhidos para abrir o show dos gringos no Rio de Janeiro e mataram à pau, da primeira á última música. Formada por Luis F. Machado nas guitarras, Silvio Mazzei nos vocais, Itho Cruz no baixo, Sidney Sohn, teclados e Leonardo Pagani, bateria, a Inquisição abriu o set com a furiosa "The Animal", e de cara mostrou ao que veio: um hard-rock poderoso e direto, o popular "tamanco sem couro", ou seja, pau puro! Depois entraram com a maravilhosa e pesadíssima "Going Down the Abyss", que deixou a platéia de queixo caído com o solo de Luis F. Machado. Antes de entrarem na próxima música, "Insane Warrior", tinha muita gente que estava pensando que os caras eram gringos, tamanha a tranquilidade e domínio de palco que eles transmitiam. E é fácil perceber quando uma banda é boa mesmo, já que geralmente abrir um show desses, quando a audiência, que impaciente para ver os "donos da festa", se comporta como se estivesse assistindo a banda principal, ou seja, curtindo, aplaudindo, vibrando no meio da música, nos solos e batendo cabeça. E por falar em solo, cada vez que Luis Machado largava o dedo nos solos, a galera endoidava de vez. Como toca esse cara. E é bom dizer que a casa estava muito cheia. Bem, depois veio outra maravilhosa canção, "A Touch of Reality" com destaque para o vocalista Silvio Mazzei que mostrou ser um vocalista impressionante. Na minha opinião, a melhor voz do hard rock brasileiro. E a Inquisição mais uma vez colocou a casa abaixo, encerrarando a grande noite com a clássica "Mob Rules" do Black Sabatth. A galera, é claro, queria mais, muito mais, e berrava a plenos pulmões o nome da banda.
Agora é esperar pelo show completo que não deve demorar muito a acontecer.

Nando Guitti


Depois do show, bati um papo rápido com o guitarrista Luis F. Machado que falou sobre a banda.

Independência ou Morte: Quando vocês formaram a Inquisição?

Luis F Machado: Na verdade a banda foi formada nos anos 80, e ficamos juntos de 83 até 89. Voltamos agora e gravamos um cd chamado "One More Battle", que é um lançamento da "Marquee Records"

IM: E como foi abrir um show para o Deep Purple?

LFM: Cara, foi a realização de um sonho, já que todos da Inquisição são fãs do Purple há muito tempo, e foi o primeiro show desde a volta da banda. Foi o show de lançamento do disco, por isso não poderia ter sido melhor.

IM: Da formação original, além de você, quem está na banda?

LFM: Da formação original está o Silvio Mazzei, vocalista.

IM: Fiquei sabendo que o batera acabou de entrar na banda, é verdade isso?

LFM: É sim. Gravamos o disco com o Armando Pereira e tivemos apenas uma semana de ensaio com o Leonardo Pagani, que assim como o Armando é um músico super talentoso e competente.

IM: É verdade. Não parecia mesmo que o cara só tinha uma semana de banda. E para encerrar, podemos ver em breve um show completo da Inquisição?

LFM: Com toda certeza. Esse show foi apenas o começo de muitos que virão. É só esperar.