Independência Ou Morte

Blog do Programa de rádio Independência ou Morte.

Apresentado e produzido por Pedro Amorim, Fernando Guitti e a Participação do Edu JC

Domingo, 22h na IRádio. www.iradio.com.br com repríses nas terças no mesmo horário!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Superpop, Funk, Backstreet Boys, MPB... Nada contra, mas...



Já faz tempos que ninguém passa por aqui, então resolvi escrever alguma coisa para movimentar... Ontem estava eu no meu animado primeiro de janeiro, fazendo uma das coisas que o homem faz de melhor.... rodopiando canais na sua TV. Quando me deparo com o sensacional programa da Luciana Gimenez, o vulgo SUPERPOP.

Nada contra, mas eu até que gosto de assistir o programa de vez em quando, ele é animado, com assuntos inteligentes e também não precisa apelar para ganhar na audiência. Se for citar exemplos de coisas que gosto dele, posso falar dos desfiles de lingerie que SEMPRE passa no intervalo do jogo da TV Globo (Que coincidência Não!?!), das entrevistas clássicas com atores e atrizes pornôs, aquele algoz (PARA NÃO DIZER BABACA) DO PAPARAZZO, entre outros.

Mas voltando ao assunto, o primeiro programa do ano que foi ao ar, foi um especial FUNK. “Como assim?” Você leitor irá me perguntar. A nossa querida apresentadora recebia estrelas do seguimento musical, dentre eles posso citar o Mister Catra, MC Marcinho, a Mulher Melancia a Filé, um monte de mulheres com a bunda de Fora (Nada Contra, mas sensacionalll!) e todos eles faziam um tipo rodinha Funk (Imagine as rodinhas PUNK sem brigas, com mulheres semi –nuas e música diferente). Sei que já disse isso, mas nada contra, cada música tem sua expressão e sua cultura, alias que cultura tem aquela Mulher Melancia... ah... estou ficando apaixonado....

Nada contra, adoro esse Mister Catra, já dei altas risadas com esse sujeito, sem contar que acho engraçada as músicas, adoro aquela mulher que dança com ele (Alias, não deixem de adquirir a Playboy dela!) porém vamos destrinchar essa frase.






“O FUNK é evolução da música popular brasileira”






Esta frase foi dita na hora em que o cantor falava de pessoas que o desvalorizam, para não dizer que incrimina o movimento e ele é mais aceito fora do país do que dentro dele.

Ah! Abrindo um adendo no que foi dito acima, só para constar, me lembrou dos BackStreet Boys, toda menina dos anos 90 com certeza lembram-se deles, mas para você que não sabe, era a Boy Band da década, porém eles faziam mais sucesso em países como Brasil e Japão do que nos Estados Unidos, de onde são. Nada contra, mas eu até achava legal, na época, as dancinhas coreografadas que imitavam o thriller de Michael Jackson e outras, mas isso é outro assunto para uma outra postagem.

Mas voltando ao Catra, vamos pensar juntos: Seria a Dança do Créu uma evolução do Lindo Lago do Amor de Gonzaginha? Tudo bem que o Créu é mais fácil de assimilar em nossas mentes do que a música de Gonzaguinha, nada contra, mas “E bem que viu o bem-te-vi
A sabiá sabia já...” é dose para “Leão”. Seria a música Adultério uma evolução de Eu sei que vou te Amar de Tom Jobim e Vinícios de Moraes? Nada contra também mas concerteza é uma evolução de Tédio do Biquíni Cavadão!. E aquela famosa Dança do Quadrado seria a evolução de Que???

Bem segundo ele para criticar, tem que estudar assunto, então farei isso por que, nada contra o FUNK, mas considerar evolução da MPB foi demais, não é?