
Será que Caetano Veloso, no auge de sua "genialidade" assisti algum seriado? Lost, por exemplo? É quase tão estranho quanto pensar no Papa João Paulo Segundo com dor de barriga sentado no trono (sim, o Papa também vai ao banheiro, oras). Estou atrasado falando do velho Papa porque este nazista que assumiu recentemente deve viver no banheiro. Ele tem cara de c#$ão. E o Faustão? Tem que se preocupar com a alimentação aos domingos? Imagina uma dor de barriga no meio da Dança do Gelo? Comecei a viajar...
Tudo isso me faz sentir saudade de 67. Embora ter nascido em 79, eu sinto falta do que não vi no ano que viu uma banda chamada Beatles lançar um disco para combater ao seu próprio ego cercado de gritaria e fama demasiada e sem querer, mudaram a cultura (jovem principalmente) do mundo inteiro... Hoje, sou obrigado a aguentar bandas com nome de corte de cabelo anterior a este disco; a aguentar ao passado que desistiu de ser novo mas alguns nunca desistem de nele viver e o pior, sinto falta de alguém tentando enfiar algum artista-pop-chato-novo-que-temos-vergonha-de-admitir-que-gostamos-mas-não-assumiremos em nossas gargantas totalmente sem nenhuma lubrificação (a MTV não conta há tempos, vai...).
E voltando ao Caetano, que de Rock não tem nada há vinte anos, talvez "Cê" ele escrevesse uma canção sobre a já citada ilha da minha série preferida, sobre Super-boy ou qualquer uma outra, eu faria uma força e tentaria ouví-lo chorar seus cabelos brancos em algum microfone perdido por aí. Juro que sim.
E escrevendo isso tudo, fiquei com vontade de comer uma fotógrafa. Como sairei pelado na capa do meu álbum conceitual e só fico pelado na frente de quem já comi, início aqui a campanha "Fotografe Flávio Petit pelado após o banho pós sexo".
No próximo capítulo: Chico Science sabia quem era Darth Vader?
Flávio Petit é produtor, compositor, operador de som e ficou devendo ao supletivo uma prova de artes para terminar o segundo grau.