Independência Ou Morte

Blog do Programa de rádio Independência ou Morte.

Apresentado e produzido por Pedro Amorim, Fernando Guitti e a Participação do Edu JC

Domingo, 22h na IRádio. www.iradio.com.br com repríses nas terças no mesmo horário!

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Caetano assite Lost?


Será que Caetano Veloso, no auge de sua "genialidade" assisti algum seriado? Lost, por exemplo? É quase tão estranho quanto pensar no Papa João Paulo Segundo com dor de barriga sentado no trono (sim, o Papa também vai ao banheiro, oras). Estou atrasado falando do velho Papa porque este nazista que assumiu recentemente deve viver no banheiro. Ele tem cara de c#$ão. E o Faustão? Tem que se preocupar com a alimentação aos domingos? Imagina uma dor de barriga no meio da Dança do Gelo? Comecei a viajar...

Tudo isso me faz sentir saudade de 67. Embora ter nascido em 79, eu sinto falta do que não vi no ano que viu uma banda chamada Beatles lançar um disco para combater ao seu próprio ego cercado de gritaria e fama demasiada e sem querer, mudaram a cultura (jovem principalmente) do mundo inteiro... Hoje, sou obrigado a aguentar bandas com nome de corte de cabelo anterior a este disco; a aguentar ao passado que desistiu de ser novo mas alguns nunca desistem de nele viver e o pior, sinto falta de alguém tentando enfiar algum artista-pop-chato-novo-que-temos-vergonha-de-admitir-que-gostamos-mas-não-assumiremos em nossas gargantas totalmente sem nenhuma lubrificação (a MTV não conta há tempos, vai...).

E voltando ao Caetano, que de Rock não tem nada há vinte anos, talvez "Cê" ele escrevesse uma canção sobre a já citada ilha da minha série preferida, sobre Super-boy ou qualquer uma outra, eu faria uma força e tentaria ouví-lo chorar seus cabelos brancos em algum microfone perdido por aí. Juro que sim.

E escrevendo isso tudo, fiquei com vontade de comer uma fotógrafa. Como sairei pelado na capa do meu álbum conceitual e só fico pelado na frente de quem já comi, início aqui a campanha "Fotografe Flávio Petit pelado após o banho pós sexo".

No próximo capítulo: Chico Science sabia quem era Darth Vader?

Flávio Petit é produtor, compositor, operador de som e ficou devendo ao supletivo uma prova de artes para terminar o segundo grau.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

POR ONDE ANDA VOCÊ?

Ultimamente, as pessoas me param nas ruas para perguntar:

PEDRO, CADÊ O INDEPENDÊNCIA OU MORTE?? POR ONDE ANDAM VOCÊS??

Como nosso ouvinte é a nossa maior preocupação, junto com o dinheiro, rock, futebol carioca (Eu disse o Carioca, porque, o daqui é muito preucupante, principalmente o meu Vasco), politica interncional, frases do Lula, programas de velhinhas falando de sexo na Gnt , quem matou Odete Roitiman , quem são os convidados da Luciana Gimenez e quem vai ser o líder da semana do Big Brother... Tem outros, mas para não me alongar, paro por aqui. Então resolvi dizer o que estamos fazendo:

  • O Besouro Verde Casou... diz ele, que será feliz para sempre... Será?? Torceremos por isso. Mudou para "além mar" , quer dizer além Ponte Presidente Costa e Silva (A Famosa Rio-Niterói) só o vemos, agora pelo telescópio em sua "Casinha de Sapê", continua falando sobre as teorias do mundo matemático e sente saudade do melhor podrão do Mundo (Grande Gaúcho! Nunca te Abandonarei!! No bom Sentido!).
  • Flávio Petit continua constituindo famílias pelo o mundo, cuidado meninas, vocês podem ser as próximas! E o pequeno rapaz continua dizendo que não ama ninguém! A tá... Flávio continua sua vida como grande empresário do mundo independente, junto com o mestre Michael Sulivan, está tão famoso, que agora mora numa ilha paradisíaca, se você quiser visita-lo, vá de bote! O preço aliás é 0,50 centavos de dia e 1 Real a noite (Um Roubo mas compessa caso queira escutar sábias palavras de sucesso proficional).
  • Fernando Guitti cada vez mais In-Love por sua nomorada Adriana e sua besta-fera Bucky sempre receptivo mordendo-lhe os calcanhares. Anda passando novas temporadas em Sampa , principalmete na zona da MoÓóca ajudando O Grande J a compor novos recitais em seu maravilhoso piano junto com Arlete sua esposa. Quando volta para o Rio, cria uma banda nova, nesse momento ele irá para sua septuagésima sétima cantando músicas cover do Roberto Carlos.

Mas todos nós continuamos a trabalhar, para voltarmos cheios de novidades para vocês ... logo logo voltaremos, não se preucupem. Só para não esquecer: www.myspace.com/imprograma você pode escutar os melhores momentos do programa em 2007

A sim e quanto a mim, tirei 10 na minha monografia, hahahahahahhaa

Finalmente Formado e com Louvor!! hahahha

abraços

Pedro