Independência Ou Morte

Blog do Programa de rádio Independência ou Morte.

Apresentado e produzido por Pedro Amorim, Fernando Guitti e a Participação do Edu JC

Domingo, 22h na IRádio. www.iradio.com.br com repríses nas terças no mesmo horário!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Se não fizer sucesso, não entendo mais nada.

Das muitas bandas e artistas solo que foram no Independência ou Morte, existe uma que eu, particularmente gosto bastante. E não é só isso, não consigo entender como ainda não estão fazendo sucesso. O nome da banda é Stellabella e já estão na estrada há um bom tempo.
Em 2007 lançaram um ótimo cd chamado "Alguém", título da música que rola no You Tube num vídeo muito bem produzido.
O cd abre com "Espere Mais" que tem forte influência do Foo Fighers, banda de Dave Grohl, ex-batera do Nirvana, outra influência da banda. Com um refrão grudento, no melhor sentido da palavra, e que não sai da cabeça de jeito nenhum, a Stellabella já ganha o ouvinte de cara. Por falar em refrão grudento, as músicas do cd tem esse mérito, não é a tôa que na segunda faixa, "Me Atenda", na segunda ou terceira escutada, eu já cantava a música toda. Seguindo, temos "Algum Sentindo", ótima, num bit mais arrastado e com violões de aço muito bem sacados. Depois vem, a já citada, "Alguém", pesadíssima e com ótima letra! As letras são outro ponto forte do disco. Simples, diretas mas de uma sinceridade absurda. É o caso das seguintes "Dor de Cabeça" e "Um Dia Desses". Antes que eu me esqueça, todas as letras são de autoria de André Stella, voz e guitarra da banda, e as músicas foram composta pela banda que além de André Stella conta com André China no baixo e Diego Lage na bateria. Todos ótimos músicos. E já que falei em baixo e bateria, essa "cozinha" é sólida e boa demais, coisa que só rola com bandas muito bem entrosadas, como podemos conferir em "Farsa" e "As Vezes" com ótimo trabalho de China e Laje. E o disco segue assim, de forma cativante até a última faixa. Aliás, essa ultima, "Última Cena", tem o maior jeitão de um big hit! Agora vocês me dão licença que eu vou botar Stellabella de novo.

Nando Guitti

Nenhum comentário: